quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Cordialidades da vida moderna

Hoje recebi as faturas da viagem. Uma gigantesca e outra ASTRONÔMICA.
O interessante é que na fatura lunar, a prestadora me mandou uma mensagem cordial de agradecimento com o seguinte teor:
"É uma grande satisfação saber que você tem utilizado o seu cartão, desfrutando de toda modernidade, praticidade e segurança na hora de realizar suas despesas. Esperamos que você continue sempre aproveitando todos os benefícios que o seu cartão lhe oferece. Afinal, para nós é um grande prazer tê-lo como cliente." (destaquei)
Tão singelo...
Legal que na menor não veio nada de mensagem.
Mas o mais impressionante é que nas fatura veio uma fatia do governo que não é nada de cordial.
Os 6,3% do IOF ficaram bem salgados. Pra terem idéia, dá pra comprar um novo Mac Book Pro de 13".
Mas, maior do que o prazer de me ter como cliente da prestadora do cartão, é o prazer - quase sexual - do nosso governo que esta me fodendo literalmente, sem me beijar, sem me oferecer uma contra partida e sem me oferecer um "obrigado".

Outro exemplo de amor ao povo brasileiro corre no Face postado pelo músico Enrico De Paoli em seu mural. Premiado com o Grammy o músico recebeu junto da estatueta uma DARF para o recolhimento de impostos... ai ai... só aqui mesmo. Segue o post.
Por mais que a gente tente amar nosso país e ter orgulho de sermos brasileiros, chega um momento que o desgosto e o nojo são inevitáveis. Acabo de receber a minha estatueta do GRAMMY, e junto com ela veio um DARF de recolhimento de 60% de impostos de importação, e mais 15% de impostos ICMS.

Definitivamente o governo brasileiro cultiva vagabundos. Para vencer no Brasil, tem que ter MUITA garra, porque o governo é SEMPRE nosso maior obstáculo.

Querido governo do Brasil, já que vocês não têm, eu tenho vergonha de vocês.

Um comentário: